Na última terça-feira, 12 de setembro, foi inaugurada a quadra poliesportiva no Sítio Várzea do Marinho. A quadra recebeu o nome de Rosalvo Alves de Freitas, um sertanejo agricultor nascido e criado no Sítio Várzea do Marinho. Pai de oito filhos, ele sempre nutriu grande paixão pelo esporte e foi um dos maiores apoiadores da equipe local, conhecida como ‘Várzea do Marinho’. Com seu tamborete nas mãos, ele se dirigia à beira do campo para incentivar o time durante os jogos, tornando-se uma presença constante e motivadora para a equipe.

Na solenidade de inauguração, a Prefeita Denyse expressou sua alegria e satisfação ao inaugurar esse novo equipamento esportivo. Ela destacou que a quadra representa mais do que uma estrutura de concreto e aço; é um símbolo de oportunidade, inclusão e superação. Trata-se de um espaço onde crianças, jovens e adultos poderão se reunir, se divertir, aprender e competir de forma saudável. Um lugar onde sonhos podem ser cultivados e talentos podem ser descobertos. A gestora enfatizou o compromisso da administração em promover o esporte e o lazer.

Estiveram presentes, além da prefeita, o vice-prefeito e secretário municipal de meio ambiente, Del Godoy, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população do Sítio Várzea do Marinho.

A estreia na quadra teve como destaque o jogo entre os times “As Guerreiras” e “G. Dominadoras”. Em seguida, estava programada a partida entre os times “Secretários” e “Vereadores”, porém, devido às condições climáticas adversas, o jogo precisou ser adiado.

É importante ressaltar que a obra foi realizada com recursos próprios do município, e a Prefeita Denyse assegurou que continuará empenhada em buscar recursos para a cobertura da quadra, visando proporcionar ainda mais benefícios à comunidade do Sítio.