IV Conferência Municipal de Educação de Ouro Branco-AL

IV Conferência Municipal de Educação de Ouro Branco-AL

A Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) tem como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Ela compreende um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional

A pauta da CONAE 2022 versará sobre os temas propostos pelo Fórum Nacional de Educação, estruturados em eixos e subeixos, introduzindo-se em seu início, as questões relativas à avaliação do PNE 2014-2024, a avaliação da evolução das políticas públicas educacionais (de Estado e de Governo), no intervalo 2018 – 2022, quadriênio transcorrido entre a última CONAE e a próxima.
Ela tratará de discutir o novo PNE 2024 – 2034, bem como o Sistema Nacional de Educação e a educação nacional. Além da discussão proposta pela CONAE, a etapa municipal, IV Conferência Municipal de Educação de Ouro Branco-AL, versará sobre mais um eixo, o eixo 4, que trata sobre o Plano Municipal de Educação (PME). Será um momento de avaliação do Plano, das suas metas e estratégias.

A etapa municipal da IV CONAE acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, na Escola Municipal de Educação Básica Rui Palmeira e contará com a participação dos profissionais da educação, pais, alunos, Poder Público, Poder Executivo, Poder Legislativo e outros setores da sociedade, para discutir o futuro da educação ouro-branquense.