Pré-lançamento da Plataforma on-line da Rede Municipal de Ensino de Ouro Branco-AL
Educação

No dia 18 de março, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Gestar promoveu o pré-lançamento da plataforma on-line, que atenderá os profissionais da educação.

No momento estiveram presentes: a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Reis da Silva Sá, o Diretor de Ensino, Marcos Alves, o chefe de Sistema da SEMED, João Paulo Gomes; além dos professores representando todas as Unidades Escolares, Modalidades e Etapas. A ocasião foi essencial para discutirem, junto a equipe da Stepforma, a proposta dessa plataforma; fazer alguns apontamentos, bem como mostrarem suas principais dúvidas, mas também suas expectativas.
Ficou acordado que os profissionais poderão multiplicar as experiências com os seus pares, nas suas Unidades de Ensino, propondo melhorias com a finalidade de deixar a plataforma com a marca da educação municipal.

A Secretária de Educação, Ana Reis, agradeceu a prefeita Denyse Siqueira por todo investimento e valorização destinada aos profissionais da educação. Evidenciou também que brevemente a plataforma chegará para poder dinamizar e otimizar o trabalho do profissional.

O diretor de Ensino pontuou ainda que a plataforma será muito mais que um diário online: será também um instrumento de recomposição da aprendizagem, que poderá potencializar os estudos, além de proporcionar ao professor e ao aluno ou até mesmo aos responsáveis uma experiência que ultrapasse os muros da escola.

Essa ferramenta foi vista também pelo chefe de Sistema da SEMED, João Paulo Gomes com grande utilidade na área de gestão.

Prefeitura de Ouro Branco: trabalhando e cuidando do povo!