SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU A CAPACITAÇÃO ROBÓTICA EDUCACIONAL COM MAIS D 40 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
Educação

A Prefeitura de Ouro Branco-AL, por meio da Secretaria de Educação realizou a Capacitação Robótica Educacional com mais de 40 profissionais da rede municipal de ensino. Participaram desse momento profissionais que atuam desde os anos iniciais e finais do ensino fundamental, na educação de jovens e adultos, como também na educação especial.

Na era da tecnologia, a gestão municipal vem proporcionar esse momento formativo com os profissionais, preparando-os para inserir no contexto escolar essa realidade. Não há como se desvencilhar do processo evolutivo e, consequentemente, distanciá-lo da realidade dos alunos.

Dentre os benefícios da robótica educacional, além do acesso ao mundo tecnológico, podem ser apontados outros, como: o desenvolvimento da capacidade do debate, da formação de hipóteses, organização e criação de metodologias, o trabalho em equipe, o raciocínio lógico, a criatividade, dentre outras que podem ser explorados durante esses momentos.

Com a evolução da tecnologia na educação, conseguimos enxergar inúmeras possibilidades que ajudam a ressignificar a prática pedagógica, a prática docente, sempre com a finalidade de potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Prefeitura de Ouro Branco: Trabalhando e Cuidando do Povo!