Nesta segunda-feira (04) a Prefeitura Municipal de Ouro Branco – AL,  juntamente com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas – IMA decretaram o fechamento do lixão a céu aberto do município.

o Prefeito de Ouro Branco,  Edimar Barbosa se reuniu com representantes do IMA , o Assessor Executivo, Leonardo Vieira e com o Assessor da Presidência, Cláudio Costa, para decretarem o fechamento do lixão a céu aberto da cidade e discutiram sobre os beneficios da ação e questões ambientais do município devido as consequência da poluição que estavam sendo causadas. Com isso, Ouro Branco – AL é, até o momento, o 44° município do estado de Alagoas a fechar o lixão a céu aberto.

A prefeitura procura com esta ação o compromisso com a preservação e a não poluição do meio ambiente. Assim, os resíduos de lixo da cidade terão o destino correto e o devido tramento, sendo levados apartir de agora para o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES, onde são realizados todos os procedimentos para a correta detinação desses resíduos.