Nesta quinta-feira (25) foi realizado a apresentação dos projetos de agricultura familiar em um evento na câmara de Vereadores. Contou com a presença do Prefeito Edimar Barbosa, o Vice Del Godoy, o Secretário de Agricultura Doda Ferreira e demais convidados e participantes.

São dois projetos que vêm através do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas, Emater, em parceria com a Secretaria de Agricultura do município e apoio do Prefeito Edimar Barbosa. Os recursos dos projetos estão sendo empregados na agricultura familiar do município, beneficiando 180 famílias ao todo.

O primeiro projeto é o Fomento que beneficia 90 famílias e já está em execução. Já o segundo projeto é o Dom Helder que beneficiará mais 90 famílias. Os projetos beneficiarão as famílias participantes com assistência técnica na agricultura familiar e um incentivo de R$ 2.400 reais para cada uma para o desenvolvimento de suas atividades.