No dia 08 de dezembro o Prefeito Edimar Barbosa, o vice-prefeito Del Godoy e outros convidados estiveram presentes no lançamento do programa Juventude Empreendedora em Ouro Branco – AL.

O evento foi realizado no espaço disponibilizado pela Câmara de Vereadores João da Silva Cabral e contou com a presença de jovens amantes do empreendedorismo do município onde tiveram a oportunidade de participarem de duas palestras ministradas por Rodolpho Carvalho com o tema “Empreendedorismo – Desafios e Oportunidades” e com a Yana Kellen Dioclecio Mendes, que teve como enfoque o tema “Tecnologia e Empreendedorismo: A Tecnologia Como Aliada ao Empreendedor”. E foram convidados a participar algumas empresas locais com o objetivo de demonstrarem os desafios do empreendedorismo e alguns casos de sucesso.

O Programa Juventude Empreendedora é uma iniciativa do Governo do Estado e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco – AL e trás como objetivo principal a incentivação dos jovens a empreenderem, buscando formar e capacitar jovens entre 18 a 29 anos em áreas como empreendedorismo, informática e plano de negócio através de um curso online que terá duração de 2 (dois) meses e meio e ao final emitirá um certificado de 100h para cada participante.

O curso é 100% gratuito e, ainda, conta com livros e a camisa do curso, também gratuitos. E no fim do curso serão elaborados projetos de negócios com os participantes, e o vencedor poderá ter seu projeto financiado com até 15 mil reais por uma empresa de financiamento do estado, além do apoio do SEBRAE e assistência técnica.

O curso será iniciado a partir do dia 08 de janeiro de 2018, com duração de 2 meses e meio e será realizado na Escola Municipal Rui Palmeira por 3 dias na semana. Os interessados entrem em contato com os coordenadores: Isadora (82) 98810-2792, Jonas (82) 98807-1192 e Renata (82) 98863-4799.