Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS e CREAS, comemoraram ontem segunda-feira 02/10 em grande estilo o Dia Nacional do IDOSO. Na ocasião, os idosos saborearam um café da manhã nutritivo seguido de uma socialização dos técnicos acerca do simbolismo deste dia, onde foi abordado os direitos conquistados a partir do Estatuto do Idoso. Em seguida, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado aferição de glicemia capilar e pressão arterial de todos os idosos.

Para tornar o momento ainda mais atrativo, o forró ‘trio nordestino’ com as músicas do Rei Luiz Gonzaga, que os idosos adoram, deu um toque todo especial. Para finalizar, todos os idosos receberam lembrancinhas em alusão ao seu dia.

O objetivo da comemoração foi mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.