O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), integrante do sistema único de assistência social (suas), constitui-se numa unidade pública estatal, de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. As ações do CREAS visam incentivar o respeito à todas as pessoas e lutar contra o bullying, reduzindo o preconceito e combatendo toda forma de discriminação em nossa cidade. A data de 21 de Março não poderia ser deixada de lado pois traz temas que precisam ser trabalhados sobretudo nas entidades que visam garantia de direitos do cidadão.
No tocante ao DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN , onde evidenciamos o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos seus direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade, evidenciando que a citada síndrome não é uma doença , mas uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.
Também não podemos deixar de evidenciar o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO PRECONCEITO RACIAL. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1966, em memória ao massacre praticado contra pessoas negras, Na África do Sul. Na ocasião, 20 mil negros protestavam pacificamente contra a Lei do Passe – que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles poderiam transitar na cidade – quando se depararam com tropas do exército, que abriram fogo sobre a multidão.
Visando o tratamento igualitário para todos do município, o CREAS trabalha para garantir os direitos de toda a população sem fazer distinção entre os membros da mesma.