Durante os meses de Julho e Agosto o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – promoveu diversas ações e eventos envolvendo os pacientes atendidos pelo órgão e a comunidade no geral.
Entre as ações e eventos, destacamos os seguintes:
No dia 31 de julho foi realizada uma comemoração do Dia do Homem. A comemoração deveria ser no dia 15 de julho do mesmo mês, mas não foi possível devido a alguns imprevistos. O evento contou com os voluntários profissionais locais na prestação de serviços gratuitos com os cabeleireiros Dênis, Everaldo e Jailson. Ainda houve dinâmicas envolvendo os pacientes e participantes, a entrega de lembrancinhas e apresentação artística musical.
No dia 06 de agosto o CAPS tratou sobre o “mosquito da dengue”, Aedes Aegypti, em evento promovido com palestras e disseminação de informações básicas sobre a prevenção da proliferação do mosquito e sobre os riscos e as doenças que ele transmite. Ao final foram distribuídos repelentes aos pacientes atendidos pelo órgão.
No dia 14 de agosto foi realizada a comemoração dos aniversariantes atendidos pelo CAPS do mês de janeiro até agosto.
No dia 15 de agosto foi comemorado o Dia dos Pais, onde foram feitas várias dinâmicas e homenagens com os pacientes atendidos pelo CAPS.